Como conservar seus imóveis e deixá-los impecáveis para a venda

Uma das primícias para um negócio bom e rápido. Saiba como manter o seu imóvel bem conservado!

Comprar e vender propriedades é um ato comum para muitas pessoas. Mas, nem sempre é fácil, pois o comprador tem se tornado cada vez mais exigente quando o assunto é o estado de conservação da sua nova casa. Por isso, hoje vamos te ensinar a como conservar seus imóveis e deixá-los impecáveis para a venda.

É importante lembrar que, na hora de vender, além do tempo do processo, o valor é algo a ser levado em consideração. E quanto mais conservado o seu imóvel, mais valorizado ele vai ser. Então, confira algumas dicas simples e saia ganhando na negociação.

Manutenção preventiva

Um imóvel precisa de manutenções preventivas. Assim, os pequenos problemas não se tornarão grandes. Para um apartamento à venda no Bigorrilho, por exemplo, os interessados irão observar todos os detalhes, pois num condomínio até um pequeno vazamento pode se tornar algo gigantesco.

Pensando nisso, as revisões devem ser realizadas do piso ao teto. Sempre por profissionais qualificados e com produtos de qualidade. Isso traz benefícios para o imóvel e o valoriza em longo prazo. E, sejamos francos, como um bem durável, a sua casa – seja da cidade, apartamento, casa de praia ou de campo – merece todo esse cuidado, não é mesmo?

Então, confira alguns pontos que não podem ser esquecidos nessas revisões:

Pintura

o que fazer para o imovel parecer novo

Conhece aquele velho ditado “a primeira impressão é a que fica”? Nesse caso ele é totalmente verdadeiro. A pintura do espaço precisa estar em dia e bem limpa para causar uma boa impressão nos possíveis compradores. Afinal, todo mundo gosta de um ambiente com pintura nova, né? Então, se atente a isso, contrate um pintor e analise de quanto em quanto tempo seu imóvel precisa de uma repaginada.

Elétrica

A instalação elétrica é uma das coisas mais importantes para a segurança de um imóvel e deve ser verificada anualmente ou em qualquer sinal de um possível sinistro. Para isso, apenas um profissional poderá atestar que o local não corre nenhum risco e está em perfeitas condições de uso.

Hidráulica

Como já falamos anteriormente, um pequeno vazamento pode se tornar um grande problema. Então, fique atento a todas as saídas de água e a qualquer sinal de infiltração. Contrate um profissional sempre que necessário, mesmo em caso de dúvida, e evite dor de cabeça.

Mofo

O mofo, ou bolor, que são facilmente vistos nas paredes, é uma das causas de maior desistência na hora da compra de um imóvel. Ninguém quer morar em um local com odor e aparência ruim, ou desenvolver problemas respiratórios, né? Para evitar esse mal, mantenha o ambiente aberto, para que seja bem arejado e iluminado e fique atento a qualquer esverdeado que aparecer na parede.

Piso

como preparar imovel para venda

Mantenha o piso do imóvel sempre bem limpo. Os produtos próprios para cada tipo devem garantir o brilho e conservar a cor original. Em caso de quebra ou qualquer dano, substitua a peça imediatamente, a fim de manter o mesmo padrão em cada cômodo. Uma dica é manter uma reserva do mesmo modelo do seu piso. Nunca se sabe quando vai sair de linha, né? Assim você não precisará trocar tudo, por exemplo.

Áreas externas

Se o seu imóvel possui uma área externa, não esqueça que ela também precisa de atenção. A grama bem aparada, a piscina limpa, a churrasqueira bem apresentável e pronta para uso. Tudo isso é analisado por quem estiver com o dinheiro na mão para fazer negócio. Fique atento e não perca oportunidades! Agora que você já sabe quais os cuidados necessários para conservar bem o seu móvel, é só colocar em prática e compartilhar essas dicas com outras pessoas para que todos saiam ganhando em suas negociações. Até a próxima!


Publicado

em

por

Tags: